A polêmica envolvendo o presidente Lula (PT), Zezé Di Camargo e o SBT segue em alta nas redes sociais. Após a presidente do canal, Daniela Beyruti, decidir por não exibir o especial "Natal é Amor", internautas relembraram que o cantor já apoiou o petista em outras ocasiões.
Toda a confusão ocorreu após Zezé Di Camargo publicar um vídeo criticando a participação de Lula e outras autoridades no lançamento de um canal de notícias derivado do SBT. Segundo ele, as filhas de Silvio Santos estariam "prostituindo o SBT".
"A partir do momento que as pessoas pensam diferente do pai, do que grande parte do Brasil pensa, do que eu penso, não faz sentido colocar o especial no ar. Amo vocês, o SBT, mas acho que vocês estão prostituindo o SBT. Não faço parte disso", disse.
Zezé Di Camargo apoiou Lula nos dois primeiros mandatos
Na eleição e primeiro mandato de Lula, em 2002, Zezé Di Camargo, ainda dupla com Luciano, apoiou o político petista. A música "Meu País", da dupla sertaneja, foi jingle usado pela coligação Lula Presidente em 2002. Ouça abaixo:
Na época da corrida presidencial, os cantores receberam R$ 1,2 milhão para participar de showmícios do candidato. Segundo matéria da Folha de S. Paulo na época, o valor é referente a 11 aparições, ou seja, R$ 75 mil por show.
Além disso, a web relembrou fotos de Zezé Di Camargo fazendo campanha para Lula e até participando de um show na posse do presidente em 1º de janeiro de 2003.
Durante o segundo mandato de Lula, o apoio de Zezé Di Camargo e Luciano se manteve. A dupla chegou a figurar na trilha sonora do filme biográfico sobre o petista em 2009. Em "Lula, o Filho do Brasil", a dupla aparece com "Meu Primeiro Amor".