Quatro criminosos armados e com os rostos cobertos invadiram um bar no bairro do Grajaú, Zona Sul de São Paulo, e renderam mais de 30 pessoas que acompanhavam presencialmente um desafio de sinuca transmitido ao vivo pela internet.
O evento era um desafio de sinuca com prêmio de R$ 4 mil, que seria pago via Pix, ou seja, sem a quantia em espécie no local. A transmissão ao vivo já estava em andamento há quase três horas e a principal suspeita da polícia é de que os criminosos estivessem acompanhando a live e tivessem informações sobre o evento.
Os suspeitos agiram rapidamente, exigindo que todos levantassem as mãos em sinal de rendição. O assalto durou pouco mais de dois minutos, mas foi o suficiente para causar pânico entre os presentes.
Os assaltantes conseguiram levar celulares, quantias em dinheiro, documentos e até chaves das motocicletas das vítimas. Espectadores que acompanhavam a transmissão online acionaram a Polícia, que se dirigiu ao bar.
Influenciador em Santa Catarina também é alvo de roubo durante live
Situação semelhante foi registrada em Blumenau, Santa Catarina, onde o influenciador Bruno Rodrigues, foi surpreendido por criminosos armados enquanto fazia uma live dentro de sua casa. Ele estava em uma transmissão ao vivo, conversando com uma mulher, quando ouviu um barulho e, em seguida, um homem armado invadiu o imóvel, acompanhado por outros dois suspeitos. Todos usavam máscaras cobrindo o rosto.
Em depoimento, Bruno Rodrigues contou que no momento em que viu o primeiro assaltante, se assustou. O pânico aumentou quando o segundo criminoso surgiu por trás do primeiro e apontou uma arma em sua direção.
Os criminosos encerraram a transmissão e obrigaram Bruno a deitar no chão, exigindo o celular e as senhas do aparelho. O influenciador chegou a ser amarrado e trancado no banheiro.
Os criminosos fugiram levando cinco celulares, joias, relógios e um carro. Os suspeitos ainda não foram localizados, e o caso segue sob investigação.