
Um cabritinho chamado Frederico, que ficou paraplégico após ser atacado por cães de rua, em uma comunicada chamada Picuí, na cidade de Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza (CE) ganhou uma cadeira de rodas após moradores do local organizarem uma vaquinha. O animal, até então, utilizava uma cadeira de rodas improvisada pelo seu tutor, José. Ele acolheu o animal após o ataque e improvisou o acessório com canos de PVC. “Toma mamadeira três vezes por noite”, contou o tutor, nas redes sociais.
Vídeos de Frederico circulando por Caucaia usando a cadeira de rodas de PVC viralizaram na internet, mobilizando a comunidade local. Em poucos dias, Frederico se tornou uma celebridade no Ceará. Um morador da comunidade, chamado William começou gravar os vídeos de Frederico e teve a iniciativa de organizar a vaquinha, inicialmente para custear o tratamento veterinário. “Queremos ajudar nos cuidados veterinários, nas despesas com ração e ajudar o Sr José a melhorar a cadeirinha com materiais melhores”, disse William.
Nas redes sociais, o morador agradeceu as doações e mostrou como Frederico já se adaptou bem à nova cadeira de rodas. “Foi emocionante ver tanta gente unida por uma causa tão linda. E graças a esse apoio imenso, o Frederico agora está com uma cadeira de rodas novinha, prontinho para continuar espalhando alegria por onde passa”, agradeceu o jovem. Segundo ele, o tutor, José, também mantém em casa uma pata que teve os olhos perfurados.