Clube FM 104.7 - Tá na Clube, Tá Legal! | São Carlos/SP
Chris Flores se revolta com caso de cão espancado: “Isso é uma psicopatia”

Chris Flores demonstrou profunda indignação durante o Melhor da Tarde desta terça-feira (27) ao comentar o assassinato brutal do cão Orelha, em Florianópolis. O animal, que era mascote de uma praia no norte da ilha, foi espancado até a morte por um grupo de quatro adolescentes, gerando uma onda de revolta nacional e mobilizando diversas celebridades em busca de justiça.

O crime ocorreu no dia 15 de janeiro, quando o cachorro de 10 anos foi encontrado agonizando por moradores. Orelha foi levado a uma clínica veterinária, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser submetido à eutanásia. A Polícia Civil de Santa Catarina já identificou quatro jovens suspeitos, sendo que dois deles viajaram para os Estados Unidos logo após o ocorrido, o que aumentou a revolta da apresentadora do Melhor da Tarde.

Chris Flores critica "certeza da impunidade"

Para Chris Flores, a atitude dos pais dos adolescentes é tão grave quanto o ato em si. Ela questionou como as famílias permitiram que os jovens viajassem para o exterior em meio a uma investigação de crueldade animal. "Como é que esses pais permitem que esses adolescentes entrem num avião para se divertir? Isso é uma psicopatia. Você vê a maldade acontecendo e acha que está tudo bem", desabafou.

A apresentadora ressaltou que o comportamento reflete uma falha na estrutura familiar e na aplicação das leis brasileiras. "Eles moram numa área com muito dinheiro e têm a certeza da impunidade. É a nossa sociedade falindo enquanto pais, porque somos responsáveis por esse tipo de ato", afirmou. Chris ainda destacou que um dos envolvidos teria tentado intimidar as autoridades ao questionar se o policial "sabia com quem estava falando".

Janaina Nunes concordou com a apresentadora e trouxe um comparativo internacional para o debate. Ela citou o exemplo de Singapura, onde os pais são responsabilizados legalmente pelos crimes cometidos por menores de idade. Segundo Janaina Nunes, no Brasil, a sensação de que o poder financeiro blinda criminosos precisa acabar.

Famosos se unem em corrente por justiça

O caso Orelha extrapolou as fronteiras de Santa Catarina e ganhou as redes sociais de personalidades influentes. A cantora Ana Castela gravou um vídeo prestando apoio à causa e cobrando respostas das autoridades. "Eu não sei como é possível alguém com um coração tão frio ter coragem de fazer isso com um bichinho indefeso", declarou a artista.

Outros nomes como Rafael Portugal, Heloísa Périssé e Paula Burlamaqui também se manifestaram, enfatizando que a violência contra animais é um sinal de alerta para comportamentos perigosos no futuro. Giovanna Ewbank e Mel Lisboa foram outras vozes que utilizaram suas plataformas para pedir que o crime não fique impune.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Bom Dia Clube com Julinho Nunes
Melim - Meu Abrigo
Carregando... - Carregando...