A influenciadora Rayane, recém-eliminada de A Fazenda 17, se envolveu em mais uma polêmica, desta vez fora do confinamento. De acordo com reportagem exibida no Melhor da Tarde desta quarta-feira (03), um barraco em um restaurante japonês de São Paulo estourou durante um jantar que incluía o cantor Belo e duas assessoras da influenciadora.
O foco do desentendimento era o futuro de Rayane, que será musa da Vila Isabel no próximo carnaval.
Barraco em restaurante teria acontecido depois de Belo sugerir aulas de samba para Rayane
Com a expectativa de que a influenciadora fosse comparada com Viviane Araújo, que é uma das maiores personalidades do carnaval, o cantor Belo sugeriu que Rayane fizesse aulas de samba para "evitar críticas". Uma das assessoras concordou e ainda teria sugerido que Rayane evitasse aparecer na quadra da escola "só depois dos ensaios".
Rayane reagiu de forma negativa ao conselho, dizendo que estava se sentindo pressionada. A outra assessora, identificada como Nicole, que é amiga pessoal da influenciadora, a apoiou e acusou Belo e a colega de estarem forçando uma comparação com Viviane Araújo, o que foi prontamente negado por eles.
A influenciadora teria ficado emocionada, chorou e desabafou que está sob pressão desde que deixou o reality na semana anterior. Ela se afastou da mesa com dois amigos e não teria presenciado o que ocorreu em seguida.
Amiga de Rayane teria feito xingamentos racistas contra assessora na frente de Belo
O clima na mesa piorou entre Belo e as duas assessoras. Belo teria demonstrado vergonha do barraco em público. Nesse momento, Nicole, a assessora que apoiava Rayane, acusou a colega (Juliana Palmer) de pressionar a influenciadora e, em seguida, teria proferido um insulto racista, chamando-a de "macaca".
A assessora agredida, Juliana Palmer, levantou-se, mas foi alvo de uma bebida jogada pela autora da ofensa. Juliana Palmer deixou o restaurante e, no dia seguinte, precisou ser hospitalizada com uma crise de ansiedade.
O repórter Alexia Acantarino confirmou a história com a jornalista Janaina Nunes, que conversou com Juliana Palmer. Juliana Palmer confirmou ter sido ofendida e disse que a matéria original sobre o caso está "100% correta".
Alexia Acantarino reforçou que Nicole, a autora da ofensa, é uma amiga pessoal de Rayane que, inclusive, mora na casa de Belo.
Leo Dias e Alexia Acantarino pediram que providências legais, como a realização de um boletim de ocorrência, sejam tomadas. Janaina Nunes, como uma mulher preta, se solidarizou com a vítima, Juliana Palmer, que se sentiu "totalmente abalada" por ter sido chamada de "macaca".
Juliana Palmer, que tem muita experiência de mercado, estava dando uma dica junto com Belo. Para Leo Dias, Nicole não deve ter a experiência necessária para agir no meio artístico, e Rayane precisa "baixar a bola", pois está apenas começando.