Clube FM 104.7 - Tá na Clube, Tá Legal! | São Carlos/SP
Havan inicia remoção da Estátua que desabou durante ventania no RS
Reprodução/Brasil Urgente

Estátua da Havan que caiu em Guaíba, no Rio Grande do Sul, começou a ser retirada após desabar durante o forte temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na segunda-feira (15). Desde as primeiras horas após a queda, equipes trabalham na remoção dos destroços, que ficaram inclinados sobre a base de sustentação. 

De acordo com medições divulgadas pela prefeitura, as rajadas de vento chegaram a 85 km/h em Guaíba. No entanto, em outras cidades do estado, os registros foram ainda mais intensos. 

Em Canoas, os ventos alcançaram 96,3 km/h, enquanto em Passo Fundo chegaram a 99,9 km/h

Já em Porto Alegre, as rajadas atingiram 83,3 km/h. Além disso, conforme a Defesa Civil, ao menos 49 municípios relataram algum tipo de dano em decorrência do temporal. Com a força do vendaval, a parte superior da escultura.

Em nota, a Havan informou que não houve feridos nem danos a terceiros no incidente. "A área foi imediatamente isolada, seguindo todos os protocolos de segurança, e a equipe de obras da empresa deve iniciar, nas próximas horas, os trabalhos para a retirada da estrutura", afirmou.

Segundo a empresa, a estátua tem 35 metros de altura total. Mas a parte que cedeu mede 24 metros. "A Havan esclarece que todas as suas estátuas contam com Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e que, em Guaíba, a estrutura estava instalada desde a inauguração da megaloja, em 2020", informou.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Clube com Alex e Gigi
Tá na Clube, Tá Legal! - Ouça nossa programação
Carregando... - Carregando...