A Justiça de São Paulo sentenciou Saulo Luís Ribeiro Vieira Santos, de 36 anos, a 33 anos, 7 meses e 6 dias de prisão pelo homicídio da esposa, Windy Kauane Lira Estrela Ribeiro, de 25 anos. O crime ocorreu em janeiro deste ano, na residência do casal, no Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo, e foi presenciado pelos três filhos, de 8, 5 e 3 anos.
A condenação de Saulo Luís ocorre 11 meses após o crime. Segundo os familiares da vítima, o homem não aceitava o pedido de separação de Windy.
Detalhes do Crime e Histórico de Violência
No dia do crime, o casal e os três filhos estavam dentro de casa quando uma discussão teve início. Em seguida, Saulo pegou uma faca e desferiu diversas facadas na esposa. Não satisfeito, ele a jogou do segundo andar do prédio onde moravam. Os filhos do casal presenciaram toda a violência.
Durante o ataque, o filho mais velho, de 8 anos, tentou ajudar a mãe e acabou sendo ferido pelo próprio pai.
Familiares descrevem Saulo Luís como um homem agressivo com toda a família e com um histórico de violência doméstica. Antes de cometer o homicídio, ele já havia sido preso duas vezes por descumprimento de medida protetiva. Em uma das ocasiões, a prisão ocorreu por agressão. Em outra, por ter estuprado a própria esposa.
A sentença de mais de 33 anos de reclusão pelo homicídio triplamente qualificado traz um "consolo" à família da vítima, que esperava a punição pela forma brutal e fria como o crime foi cometido.