Na noite deste domingo (30), a Polícia Científica identificou o homem que morreu após entrar na jaula de uma leoa no zoológico de João pessoa, na Paraíba. De acordo com o Instituto, o jovem se chamava Gerson de Melo Machado e tinha apenas 19 anos. Ele era conhecido na região como Vaqueirinho.
Conforme a prefeitura, o parque foi fechado para os procedimentos de segurança e apuração das circunstâncias do fato pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam).
Entenda o caso
Um homem morreu neste domingo (30) após invadir uma jaula e ser atacado por uma leoa no Parque Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa, na Paraíba.
Segundo a prefeitura de João Pessoa, o jovem invadiu o recinto de forma deliberada o local após escalar as grades de segurança de mais de seis metros. Imagens registradas por visitantes do zoológico mostram ele acessando uma das árvores e entrando na jaula.
“Embora as equipes de segurança tenham tentado impedir a ação, o homem agiu de forma rápida no acesso ao recinto e veio a óbito em decorrência dos ferimentos provocados pelo animal”, informou a prefeitura por meio de nota. Segundo a perícia da Polícia Civil, o homem agiu em possível ato de suicídio.