
Novas imagens mostraram um homem pegando a arma do policial militar que teve braço amputado após acidente no último domingo (6), em Embu das Artes, na Grande São Paulo.
O impacto é impressionante. O PM que tinha acabado de sair de um bico e voltava para casa foi arremessado a mais de 50 metros do local da batida. Ele chegou a subir na calçada, bateu em um poste de sinalização e só para ao lado do muro.
A alta velocidade é porque o PM tentava fugir de dois assaltantes. Os bandidos, que foram flagrados perseguindo o policial metros antes do acidente, passam logo na sequência, em outra moto, e param ao lado da vítima. A informação inicial é de que a dupla havia levado a arma do policial, mas o Brasil Urgente teve acesso a novas imagens que mostram o que realmente aconteceu.
Um rapaz que está acompanhado da namorada para a motocicleta para pegar uma pipa. No momento em que o motoqueiro começou a enrolar a linha ele se assustou com o barulho da batida.
O homem que estava com a pipa na mão, de primeira, não percebeu a pistola no chão. De acordo com a polícia, é ele que acionou o socorro. Durante a ligação ele chegou a pisar na arma, abaixou, pegou a pistola e colocou na cintura.
Segundo a polícia, o homem subiu na moto junto com a namorada e ao deixar o local, colocoi uma sacola na placa da motocicleta para não ser identificado. A polícia, ciente do ocorrido, iniciou buscas ao rapaz que furtou a arma do PM.
A arma estava enrolada em um pano e foi entregue às equipes. O compartimento que segura o carregador foi danificado com o impacto da batida. O delegado que registrou o caso autuou o rapaz por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e adulteração de sinais de identificação de veículo automotor.