
Nesta sexta-feira, a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação de busca e apreensão na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro e na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília. Durante a operação na casa de Bolsonaro, os agentes da PF encontraram e apreenderam 14.000 dólares e R$ 8 mil em espécie. A investigação apura se o dinheiro seria utilizado para viabilizar uma eventual fuga.
A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e tem como base a suspeita de que estaria em andamento um plano para a fuga de Bolsonaro do país.
Como resultado da operação, Moraes impôs uma série de medidas cautelares ao ex-presidente. Bolsonaro será obrigado a usar tornozeleira eletrônica, com monitoramento 24 horas por dia, e deverá cumprir recolhimento domiciliar noturno, entre 19h e 7h, e durante os fins de semana.
Além disso, o ex-presidente está proibido de acessar suas redes sociais e de manter contato com outros investigados e réus no mesmo inquérito.A decisão também veta a comunicação com diplomatas e embaixadores estrangeiros e a aproximação de embaixadas.