Clube FM 104.7 - Tá na Clube, Tá Legal! | São Carlos/SP
Polícia de SP prende homem envolvido em tentativa de sequestro de senador
Homem tinha um mandado de prisão em aberto pela participação em um roubo a um avião pagador, no aeroporto de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, em 2024

Policiais do Comandos e Operações Especiais, do 4° Batalhão de Polícia de Choque da PM de São Paulo, prenderam nesta segunda-feira (7) um homem investigado pelo envolvimento na tentativa de sequestro do senador Sergio Moro, em 2023.

A abordagem aconteceu durante patrulhamento dos militares pela cidade de Osasco, na Grande São Paulo. Ao consultar a identidade do homem, constatou-se que ele estava foragido da Justiça. Com ele, havia dois aparelhos celulares e cerca de R$ 4 mil em espécie.

O homem tinha um mandado de prisão em aberto pela participação em um roubo a um avião pagador, no aeroporto de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, em 2024. De acordo com a polícia, ele prestou apoio operacional e logístico para cometer o crime, integrando um dos veículos usados na ação, que partiu do estado de São Paulo dias antes.

Na época, os criminosos usaram viaturas falsas para abordar a aeronave logo após o pouso e praticar o roubo. Um policial e um assaltante foram mortos na troca de tiros.

Segundo a Polícia Militar, em uma das operações para prender o bando, foi descoberto pela Polícia Federal conexões entre o assalto e a cúpula de uma facção criminosa.

O homem integra a organização desde 2019, segundo as investigações. Ele também é suspeito de planejar um ataque ao Setor de Retaguarda e Tesouraria do Banco do Brasil em Caruaru, Pernambuco. Ele foi encaminhado pelo COE à sede da Polícia federal, onde o caso é registrado.

Fonte: Agência SP.
Carregando os comentários...
Clube Brasil com Programação Clube
Milionário & José Rico - Duas Camisas
Carregando... - Carregando...