Nesta quarta-feira (17), o SBT exibe um episódio inédito de Chaves no lugar do especial de Natal com o cantor Zezé Di Camargo. A emissora decidiu cancelar a programação com o artista depois de ele criticar as herdeiras de Silvio Santos, que atualmente comandam a empresa.
"Você pediu, e o SBT atendeu! Quarta, após o Ratinho, a vila já está enfeitada e o clima natalino está no ar!", diz a chamada divulgada pela emissora nas redes sociais. "Um episódio nunca exibido na TV aberta para te presentear neste Natal."
O que gerou a curiosidade do público foi o fato de o episódio de Chaves escolhido pela emissora ser inédito. Afinal, a série mexicana dominou a programação do SBT por anos e atravessou gerações com capítulos sendo repetidos diversas vezes.
O episódio em questão se chama "Feliz Ano Novo!" — "La Navidad", no título em espanhol. Ele é o último da 4ª temporada, exibida em 1976, e se divide entre a manhã de Natal e o Ano Novo.
Na manhã de Natal, Chiquinha (María Antonieta de las Nieves) ganha uma boneca, enquanto Quico (Carlos Villagrán) exibe todos os seus brinquedos comprados por Dona Florinda (Florinda Meza). O comportamento do menino gera confusões com Chaves (Roberto Gómez Bolaños), e até Nhonho (Édgar Vivar) entra na briga.
Em outro momento, Chaves surge sentado na escada da vila, com frio, e conversa com Seu Madruga (Ramón Valdés) sobre a vida. O episódio ainda conta com uma mensagem ao público do Professor Girafales (Rubén Aguirre).
O episódio especial de Chaves vai ao ar nesta quarta-feira (17) no SBT, às 23h, após o Programa do Ratinho.