
Um sargento da Polícia Militar foi preso acusado de matar a esposa no Rio de Janeiro. Ele foi flagrado por uma câmera de segurança, na varanda de casa, dando um tapa na mulher. As imagens mostram o policial gesticulando e com uma garrafa de bebida, aparentemente alterado.
O sargento da PM César Renato Guimarães sacou a arma e apontou para a esposa, que coloca as mãos no rosto, na tentativa de se proteger.
Nesta terça-feira (16), Shayene Alves deu entrada no hospital baleada na cabeça e não resistiu aos ferimentos. O policial acabou preso. Na delegacia, César disse que ouviu um disparo depois que pediu para a mulher pegar a arma dele no quarto. A versão não convenceu.
"Fala que o cara tentou mentir, mudou a versão várias vezes, perícia inicial indicou que ele estava mentindo, e vai responder por feminicídio”, disse o delegado Willians Batista.
Testemunhas contaram a polícia que momentos antes do tiro ouviram gritos do policial contra a vítima.
Dados do instituto de segurança pública mostram que 53 mulheres foram vítimas de feminicídio no estado do Rio, nos sete primeiros meses desse ano. A orientação, em casos de histórico de violência, é sempre procurar ajuda especializada.