Um turista paulista, identificado como Rafael Ventura Martins, de 32 anos, foi assassinado na noite do último domingo (4), em um restaurante em Porto de Galinhas, Ipojuca (PE). Ele estava de férias acompanhado de uma mulher, quando se envolveu em uma discussão com outro cliente, supostamente motivada por ciúmes.
Segundo testemunhas, após o desentendimento, um terceiro homem se aproximou, agrediu Rafael com uma coronhada e disparou dois tiros, atingindo sua cabeça.
Imagens registradas por clientes do restaurante que circulam nas redes sociais mostram a vítima caída no chão, próxima a uma mesa, enquanto pessoas tentam prestar socorro.
Em um dos vídeos, um homem realiza massagem cardíaca, enquanto uma mulher aparece ao lado da vítima com a roupa suja de sangue. Rafael, no entanto, morreu no local.
A Polícia Civil de Pernambuco investiga o caso na 15ª Delegacia de Homicídios de Ipojuca e busca imagens de câmeras para identificar o suspeito. Até agora, ninguém foi preso. A principal linha de investigação aponta para um crime motivado por ciúmes, mas outras hipóteses não estão descartadas.
O restaurante Caldinho do Nenen lamentou o ocorrido em nota.
"Lamentamos profundamente o ocorrido e manifestamos nossa solidariedade à vítima, a seus familiares e a todos os envolvidos. Desde o primeiro momento, nossa equipe prestou o devido apoio e está colaborando integralmente com as autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos".