Um estudante de 15 anos atacou um colega de outra sala e dois funcionários em uma escola particular de Fortaleza, Ceará, usando um canivete. O incidente ocorreu no banheiro do colégio, e a Polícia Civil investiga a motivação do ataque.
O agressor atingiu o colega com, pelo menos, 14 golpes de canivete no rosto e nas costas. Um professor e uma coordenadora da escola tentaram impedir o ataque e também acabaram feridos. A polícia foi acionada e as vítimas foram socorridas.
O pai da vítima informou que o filho não conhecia o agressor. O professor e a coordenadora sofreram cortes superficiais. Já o aluno, que ficou com o rosto bastante machucado, recebeu alta médica na tarde desta terça-feira.
Investigação e motivação
O estudante agressor foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). A Polícia Civil registrou o caso como ato infracional análogo ao crime de lesão corporal dolosa.
Até o momento, a motivação do ataque ainda não foi esclarecida pelas autoridades. Havia a informação de que o agressor tinha problemas psicológicos, mas a escola não confirmou se ele era acompanhado no dia a dia.
O colégio emitiu uma nota lamentando a situação e comunicou que está colaborando com as investigações policiais sobre o ocorrido.