Clube FM 104.7 - Tá na Clube, Tá Legal! | São Carlos/SP
Argentina cria força tarefa para impedir a infiltração do PCC no país
Foto de Juan Pablo Lancia

A expansão do PCC em países da Europa e, principalmente, na América do Sul, fez a Argentina criar uma força tarefa na tentativa de impedir a infiltração da facção brasileira.

Nas fronteiras com o Paraguai e com a Bolívia, por exemplo, as disputas violentas pelo controle da venda de drogas viraram rotina. Nesta semana, o governo argentino anunciou a criação de uma força tarefa específica na tentativa de impedir a chegada de traficantes brasileiros.

Até o momento, 28 suspeitos ligados ao PCC já foram identificados no país vizinho. Oito estão estão presos e outros vinte em liberdade sob investigação ou com processos de expulsão.

A preocupação ganhou força depois da prisão de Fábio Rosa Carvalho, conhecido como “Fábio Nóia”, acusado de liderar a facção “Os Manos”, aliada do PCC, e de envolvimento no tráfico, roubo e homicídios. Fábio foi preso na sexta-feira (1), em Buenos Aires. Ele estava foragido desde 2023.

Segundo o Ministério Público de São Paulo, o PCC já está presente em 28 países. Esse levantamento apontou que o número de integrantes na Argentina é o dobro do que a polícia federal de lá constatou.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Clube Brasil com Paulinha
Clayton & Romario - Agua Nos Zoi/Ai Eu Chorei
Carregando... - Carregando...