
O técnico Carlos Ancelotti, ex-Real Madrid, desembarcou no Rio de Janeiro, neste domingo (25). Ele fará uma apresentação oficial nesta segunda (26), às 15h (de Brasília) e também anunciará a primeira convocação dele para a Seleção Brasileira. Saiba como assistir ao vivo.
O avião de Ancelotti pousou no Aeroporto do Galeão por volta de 21h (de Brasília). Depois, às 21h40, ele saiu do aeroporto com um boné amarelo da CBF. Não falou com a imprensa, fez um gesto rápido, entrou em um carro e saiu rapidamente.
O carro com Ancelotti foi para um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Torcedores foram até o local e fizeram festa. Então o técnico e o novo presidente da CBF, Samir Xaud, chegaram perto dos brasileiros para um rápido aceno.
Programação
Nesta segunda, Ancelotti vai almoçar com Samir Xaud. Depois, às 15h, fará a convocação e participará de uma apresentação oficial. Cerca de 200 profissionais de imprensa fizeram credenciamento para o evento.
A estreia de Ancelotti na Seleção será no dia 5 de junho, contra o Equador, fora de casa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na sequência, cinco dias depois, o Brasil vai encarar o Paraguai na Arena Corinthians.
Quem é Carlo Ancelotti
Carlo Ancelotti é um dos maiores técnicos de todos os tempos. Com uma carreira de mais de três décadas na beira do campo, o italiano coleciona conquistas e quebrou recordes históricos ao treinar gigantes do futebol europeu. Ao todo, são 30 títulos como treinador, incluindo passagens por Milan, Chelsea, PSG, Bayern de Munique e Real Madrid, clube que dirigiu em duas oportunidades.
Ancelotti é o único treinador da história a conquistar cinco vezes a Liga dos Campeões da Europa (duas com o Milan e três com o Real Madrid). Além disso, já foi campeão nacional nas cinco principais ligas europeias: Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha. Em 2024, venceu mais uma vez a Champions League e o Campeonato Espanhol pelo Real Madrid.