
O Corinthians oficializou nesta segunda-feira (28) a contratação do técnico Dorival Júnior. Aos 63 anos, o técnico que teve o último trabalho na Seleção Brasileira assinou contrato para comandar a equipe alvinegra até 31 de dezembro de 2026 - data do fim da gestão do presidente Augusto Melo.
Além de Dorival, os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, e o preparador físico Celso Resende chegam ao clube para compor a comissão técnica. Ele deve treinar a equipe nesta tarde de segunda. A estreia deve acontecer contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil, nesta quarta (30)
Ao site do Corinthians, Dorival afirmou que espera deixar um legado para a torcida.
“É um o momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo”, disse.
O técnico elogiou Ramón Díaz, treinador que ele irá substituir. "A comissão técnica anterior comandada pelo Ramón fez um belo trabalho e nos deixa em um momento especial. Espero dar sequência a tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe”, disse Dorival.
Dorival afirmou esperar vivenciar a torcida Fiel. "Se Deus quiser, darei o meu melhor para todos os torcedores. Ao final da temporada, que possamos lutar por todas as competições que estamos disputando”, completou.