Clube FM 104.7 - Tá na Clube, Tá Legal! | São Carlos/SP
Criminosos usam drones gigantes para transportar fuzis entre favelas no RJ

A polícia do Rio de Janeiro diz que criminosos estão sendo treinados para pilotar drones que transportam fuzis. As investigações apontam que a organização criminosa tem buscado a expertise de mercenários brasileiros que lutaram na guerra da Ucrânia.

Ao menos dois desses indivíduos já foram identificados em território nacional, atuando não apenas como parte do grupo criminoso, mas também transmitindo o conhecimento tático de combate e a operação avançada de aeronaves remotamente pilotadas.

Os drones utilizados pela facção são de grande porte, semelhantes aos modelos empregados em atividades agrícolas. Esses aparelhos possuem capacidade de carga de até 80 quilos, o que permite o transporte de cerca de 20 fuzis de uma só vez. Com um raio de autonomia de 12 quilômetros, a facção consegue interligar diferentes complexos de favelas, como Jacarezinho, Morro dos Macacos e o Complexo do Chapadão, sem a necessidade de deslocamento terrestre e evitando barreiras policiais.

Além do transporte de material bélico, autoridades fluminenses já registraram casos de drones utilizados pelo crime organizado para o lançamento de artefatos explosivos. A polícia segue trabalhando na identificação dos criminosos que aparecem nos vídeos de treinamento, buscando desmantelar essa nova frente de atuação do tráfico carioca. Os modelos de drones apreendidos ou monitorados podem custar até R$ 200 mil no mercado.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Rapidinha Clube. com Paulinha e Gigi
Tá na Clube, Tá Legal! - Ouça nossa programação
Carregando... - Carregando...