
O nome de David Luiz voltou a ser assunto nas redes sociais e na imprensa neste fim de semana. O jogador do Pafos FC gravou um vídeo para se defender das acusações feitas por uma mulher que afirma ter se envolvido com ele e que apresentou supostas provas de ameaças e intimidações.
O episódio ganhou repercussão após prints de conversas atribuídas ao atleta circularem na internet. A mulher afirmou que teria recebido mensagens de intimidação, nas quais David Luiz dizia saber seu endereço e que ela poderia “sumir de uma hora para outra”. Segundo o relato, homens teriam ido até um hotel para cercá-la e pressioná-la.
Em vídeo divulgado, o zagueiro negou as acusações de ameaça e de encontro presencial com a mulher. “Eu nunca ameacei essa pessoa. Nunca estive com essa pessoa pessoalmente. Nunca estive no hotel que ela fala que eu estive. O e-mail original do hotel confirma que eu nunca estive lá. Admito que errei ao trocar mensagens, mas nunca ameacei nem ela, nem ninguém na minha vida”, declarou.
Defesa de David Luiz
David Luiz reforçou que medidas legais estão sendo tomadas. “Infelizmente, as coisas têm saído do controle, tem sido um momento muito ruim, muito chato, mas estou de coração aberto. Espero que a verdade venha à tona o mais rápido possível”, afirmou, agradecendo também o apoio de torcedores e amigos.
Apesar da negação do jogador, o caso segue sob segredo de Justiça.
Bastidores e repercussão
No Melhor da Tarde, os apresentadores lembraram que a acusação de ameaça é o ponto mais grave da polêmica, mais do que a troca de mensagens e a insinuação de um suposto “trisal”. O programa destacou ainda relatos de bastidores, segundo os quais a mulher teria pedido R$ 200 mil para não divulgar o conteúdo dos prints.
De acordo com a versão apresentada, David Luiz teria feito uma oferta de R$ 100 mil, que não foi aceita. A recusa teria levado à exposição pública das conversas e ao avanço da disputa na esfera judicial.
A repercussão gerou debate sobre a postura do atleta, que admitiu o erro de manter conversas privadas, mas manteve a negativa em relação às ameaças.