
A defesa de João Neto, preso suspeito de agredir a ex-companheira em Maceió (AL), divulgou um novo vídeo que mostra a confusão de outro ângulo.
Nas imagens, registradas do lado de dentro do apartamento, o advogado tenta puxar a mulher para fora do imóvel, mas ela resiste e, em determinado momento, ambos caem. A vítima bate o rosto no chão e é levantada e retirada do local à força.
O primeiro vídeo, divulgado inicialmente, mostrava os momentos seguintes, com a ex-namorada no hall ensanguentada e desnorteada. João Neto aparece e começa a limpar o sangue do rosto dela com um pano, mas ela tenta se desvencilhar.
O advogado foi preso em flagrante na segunda-feira (14) e teve a prisão convertida para preventiva na terça (15) após audiência de custódia. Ele deve responder pelos crimes de violência doméstica e lesão corporal.
A defesa ressaltou, em nota, que o sangramento da mulher foi resultado de uma queda após "longa insistência para que ela se retirasse" do apartamento. Segundo a vítima, porém, essa não foi a primeira vez que ela foi agredida por ele.
“Vai tomar um bocado”
Além de advogado criminalista e ex-policial militar, João Neto é influenciador digital. Em uma entrevista no início deste mês, ele defendeu que existe uma situação em que homens podem bater em mulheres.
“Se a mulher sabe que não aguenta com você, ela vai dar um tapa na sua cara para quê? Se der um tapa na sua cara, está querendo tomar outro. Se der na minha cara, vai tomar um bocado também.”
Quem é o advogado João Neto
O advogado e influenciador digital João Neto acumula mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais, onde costuma publicar conteúdos de análises e brincadeiras envolvendo casos policiais famosos. Ele se define como “advogado criminalista, ex-militar da PM da Bahia, pós-graduado e mestre em ciências criminais”.