O senador Flávio Bolsonaro confirmou a indicação do pai para concorrer para a presidência da república em 2026. Flávio disse que recebe a indicação com grande responsabilidade e que pretende dar seguimento ao projeto de nação iniciado pelo pai.
“É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação”, escreveu Flávio.
Flávio disse que não ficará de braços cruzados enquanto vê a democracia “sucumbindo”. “Eu não posso, e não vou, me conformar ao ver o nosso país caminhar por um tempo de instabilidade, insegurança e desânimo. Eu não vou ficar de braços cruzados enquanto vejo a esperança das famílias sendo apagada e nossa democracia sucumbindo”.
A decisão de escolher Flávio Bolsonaro, embora especulada por alguns parlamentares como um "balão de ensaio" para testar o nome nas pesquisas, tem reflexos imediatos no cenário eleitoral, confirmando-o como o principal nome da extrema-direita para concorrer contra o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deve buscar a reeleição.
Deputados do PL manifestaram alívio, vendo a fatura resolvida e prometendo apoiar Flávio para que ele possa carregar o sobrenome Bolsonaro na campanha. Embora as pesquisas atuais não mostrem Flávio Bolsonaro com um grande percentual, a escolha solidifica a disputa principal no campo polarizado.