
O homem apontado como o atirador que matou um arquiteto no início da semana no bairro do Butantã, na zona oeste de São Paulo (SP), se entregou à Polícia Civil nesta sexta-feira (4). Hugo dos Santos Araújo, de 20 anos, foi preso e prestará depoimento.
O crime aconteceu na terça-feira (1º). Jefferson Dias Aguiar, de 43 anos, estava em uma caminhonete quando viu uma mulher sendo assaltada por um indivíduo em uma moto. Para tentar impedir a fuga do criminoso, ele jogou o veículo sobre ele, que caiu no chão.
O assaltante, porém, se levantou, foi até o carro e disparou pelo menos três vezes contra o arquiteto, que foi atingido na nuca e no braço direito. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Em seguida, o criminoso fugiu com um comparsa que esperava em outra moto. Ele foi identificado como Cauã Felipe Celestino, também de 20 anos, e está sendo procurado.
Crimes no Butantã
A região do Butantã, onde o caso ocorreu, registrou 102 roubos em fevereiro deste ano, um a mais do que no mesmo mês do ano passado, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-SP).
Já os furtos saltaram 36,6% na região no mesmo período: foram 209 casos contabilizados em fevereiro, ante 153 no mesmo mês do ano passado.