O influenciador Vittor Fernando apagou publicações sobre a fantasia de Fofão que usou no Haloween da Sephora, que ocorreu no último fim de semana. Nesta terça-feira (21), ele explicou que a exclusão ocorreu após ameaças de processo por parte da família de Orival Pessini, que criou o personagem.
Segundo Vittor, ele estudou as leis de direito autoral e decidiu se fantasiar de Fofão sem fins lucrativos. "Sabendo disso, eu neguei ativações de marcas, fiz a fantasia sem fins lucrativos e me fantasiei para curtir, me divertir, como qualquer pessoa", explicou.
Ele conta que logo após revelar a fantasia, foi ameaçado de processo. "No dia que postei o vídeo, mostrando a fantasia, comecei a receber mensagens na DM, no e-mail, meus empresários receberam mensagens com ameaça de processo, que se não retirasse a gente seria processado", afirmou.
"Tiveram postagens falando sobre o assunto, expondo antes mesmo de ter uma resposta minha. Eu poderia dizer que não iria apagar, enfim, porque existe a liberdade, mas eu seria processado e poderia ganhar, mas não quero me desgastar com isso. Foi só uma fantasia de Halloween", lamentou.
Vittor contou que decidiu usar a fantasia de Fofão antes mesmo de saber o tema da festa, que era viagem no tempo. " Eu fui pesquisar tudo, sobre o personagem, o ator genial e os direitos autorais, porque sabia que ele era brasileiro e alguém tinha os direitos. Eu não tinha intenção de ganhar dinheiro, barrei isso por respeito ao personagem e ao detentor dos direitos", explica.