
A influenciadora Isabel Veloso, que ganhou notoriedade ao relatar nas redes sociais sua luta contra um linfoma de Hodgkin, foi banida do Instagram. Ela perdeu o perfil que acumulava mais de 3 milhões de seguidores, o que gerou revolta entre seus seguidores.
Em uma conta reserva, Isabel contou que não sabe ao certo o motivo da suspensão. Segundo ela, pouco antes de perder o acesso, a plataforma apontou um “login estranho” na conta, mas que não faz sentido, uma vez que o acesso teria sido feito por uma pessoa de sua confiança.
Determinada a reverter a situação, a influenciadora afirmou que acionará a Justiça para recuperar o perfil. Veja declaração de Isabela Veloso depois de ser banida do Instagram:
Além de compartilhar a rotina de tratamento contra o câncer, Isabel - que chegou a compartilhar com os seguidores que estava em tratamento terminal - passou a mostrar também os desafios da maternidade após o nascimento de seu primeiro filho, em dezembro de 2024.
De câncer terminal à gravidez: entenda a trajetória de Isabel Veloso na internet
Isabel Veloso luta contra o linfoma de Hodgkin há mais de três anos. No início de 2024, ela se tornou conhecida ao revelar que a doença estava em estágio terminal e que teria apenas seis meses de vida. Algum tempo depois, a jovem disse que a doença estava estabilizada e que o tumor havia regredido.
Ela contou que preferiu parar o tratamento convencional, com quimioterapia e radioterapia, para usar apenas medicamentos paliativos, que controlam a dor, mas não a doença.
Isabel explicou que o "prazo" inicial dado pelos médicos "venceu" e ela "ganhou mais tempo de vida" devido aos tratamentos que fez. Com isso, ela passou a fazer planos ao lado do marido. Algum tempo depois, a jovem engravidou e decidiu retomar o tratamento convencional para acompanhar o crescimento do filho - e justamente por isso, o câncer entrou em remissão.