
Um jogador de futebol profissional e mais seis pessoas morreram após um tiroteio no Amapá. De um lado estavam policiais militares do estado e do outro, sete pessoas a bordo de um carro de passeio. As marcas dos tiros ficaram por todos os cantos do veículo onde estavam as sete vítimas. Um PM ficou ferido ao cair da moto atingida pelo carro branco.
Segundo a polícia militar do Amapá, o grupo ligado ao tráfico de drogas teria atentado contra uma viatura que fazia patrulhamento na periferia de Macapá, capital do estado e por isso a reação.
Dos sete, quatro tinham antecedentes criminais. Entre os mortos, estava Wendel Cristian, um jogador de futebol profissional, com passagens por clubes do Norte do pais. A família das vítimas diz que os sete jovens voltavam de uma partida de futsal e que não houve confronto.
O caso gerou revolta e comoção na capital do amapá. Os parentes e amigos negam envolvimento com o tráfico e pedem justiça. Na delegacia, a PM apresentou pistolas, uma espingarda e papelotes de drogas que teriam sido apreendidos no carro dos sete jovens mortos.
O governo do amapá promete apurar com isenção a ação dos policiais militares que até já foram retirados do policiamento ostensivo.