Clube FM 104.7 - Tá na Clube, Tá Legal! | São Carlos/SP
Juiz que usou nome falso por 40 anos apresenta novo documento e volta a receber aposentadoria

Um caso voltou a repercutir novamente no cenário jurídico brasileiro. O juiz que utilizou um nome falso por quatro décadas teve sua aposentadoria restabelecida. 

O magistrado José Eduardo Franco dos Reis, que se passou por descendente de lordes ingleses sob o nome "Edward Albert Lancelot Dodd Canterbury Caterham Wickfield", teve a aposentadoria foi reinstaurada, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, porque o CPF dele estava suspenso por decisão judicial, e que a mudança no sistema foi apenas para regularizar o cadastro

Mesmo da retomada dos pagamentos, que em fevereiro totalizaram R$ 142.000 líquidos, José Eduardo segue respondendo por processos de falsidade ideológica e um processo administrativo dentro do judiciário, ambos sob sigilo.

As autoridades brasileiras chegaram a entrar em contato com o governo britânico para investigar a veracidade do nome fictício utilizado pelo juiz. No entanto, foi confirmado que não há registros que validem a ancestralidade nobre alegada por ele.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Clube com Edwaldo Augusto
Bruno & Marrone - Por Um Gole A Mais/Agora Vai (Vs 2024)
Carregando... - Carregando...