Um criminoso conhecido pela violência em seus roubos de rua, especialmente de alianças, foi preso em flagrante na Grande São Paulo. O assaltante, identificado como Natanael Campos Bezerra, vulgo "Índio", de 19 anos, foi detido e chorou no momento da prisão.
No momento da abordagem, os policiais encontraram 12 alianças de ouro no bolso do criminoso, que garantiram o flagrante. Além disso, a arma utilizada nos assaltos foi apreendida.
Modus operandi e disfarce
Em um dos flagrantes, ele é visto ameaçando as vítimas com um revólver calibre 32, gritando e xingando para que entregassem as alianças rapidamente. As vítimas relataram o medo de morrer durante os assaltos.
Para não levantar suspeitas, o criminoso usava um disfarce: uma moto, que havia sido roubada de um motoboy, e uma mochila de entrega. Dentro da mochila, a arma era escondida com um falso pacote para justificar seu trabalho.
Captura e vítimas
Agentes do Centro de Operações de Inteligência (COI) de Taboão da Serra conseguiram monitorar a movimentação do criminoso, que já roubava alianças há mais de um mês. A equipe da ROMUCAN fez o acompanhamento tático e efetuou a prisão quando ele entrou na cidade.
O assaltante já possuía passagem por receptação. À polícia, ele confessou que roubava as joias para vendê-las no centro de São Paulo.
Mais de 10 vítimas já reconheceram Natanael como o autor dos roubos, e a arma apreendida foi reconhecida por uma vítima de um assalto ocorrido no final de outubro.