
Um taxista morreu após seu carro ser atingido por uma árvore durante as fortes chuvas e ventos que atingiram São Paulo nesta quarta-feira (12). Além do motorista, outras duas pessoas estavam no veículo: mãe e filho, que conseguiram sair do carro poucos segundos após a queda da árvore e se abrigaram em uma loja.
Inicialmente, eles foram socorridos por uma lojista que trabalha nas proximidades. Elton Ferreira, o taxista, morreu no local durante as fortes chuvas e ventos que atingiram a capital.
A lojista Beatriz Vasconcelos conversou e falou sobre o momento em que o carro é atingido pela árvore. Mais de 340 árvores caídas durante a chuva de ontem.
Beatriz diz que, antes do carro, viu um taxista cair por causa dos ventos fortes na avenida Senador Queirós, no Centro da capital. "Quando começou a chuva tivemos três rajadas de vento, alguns carros pararam e o táxi foi e foi no momento em que a árvore, que já estava condenada, caiu e atingiu o táxi em cheio."
"Em questão de segundos, os dois passageiros chineses saíram do táxi e vieram se socorrer aqui na loja, 15 minutos depois a ambulância chegou", disse Beatriz.
Segundo a lojista, o homem tinha um corte profundo na cabeça e sangrava muito. Já a mulher estava com um sangramento na boca e reclamava de dores nas costas.
Estado da árvore
A lojista conta que, por a árvore não estar diante da loja, os proprietários não chegaram a registrar reclamação ou pedido de remoção, mas vizinhos avisavam que a árvore estava condenada.
"A árvore não estava em frente da importadora então a gente não pediu [remoção], mas ficávamos de olho nela. Os vizinhos já tinham avisado que tinham feito a reclamação. Qualquer subprefeitura deveria ter visto isso."