Clube FM 104.7 - Tá na Clube, Tá Legal! | São Carlos/SP
Maioria do público da Parada LGBT+ já passou dos 30 anos, diz pesquisa

Mais da metade do público que frequenta a Parada do Orgulho LGBT+ é formada por pessoas que já passaram dos 30 anos. É o que mostra uma pesquisa do Observatório de Turismo e Eventos, da SPTuris, segundo dados de 2024. O evento acontece na avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (22) a partir das 10h.

Segundo a pesquisa, 53% dos participantes já passaram dos 30 anos. O tema da 29ª edição será "Envelhecer LGBT+ Memória, Resistência e Futuro", que vai relatar a passagem do tempo para a geração que começou a luta pelas direitos LGBT+ nos anos 1970.

"Hoje todo mundo já está um pouco mais velho. A intenção desse tema é para trazer à tona a solidão, rede de apoio na fase mais avançada da vida, e todas essas questões que afligem, não apenas a população LGBT+, mas todas as pessoas que envelhecem. A parada amadureceu porque segue a tendência da população geral, que também está envelhecendo", explicou Mônica Bergamo.  

Cerca de 30% do público do evento vem de fora de São Paulo, segundo dados da pesquisa. A maioria dos participantes fez bate e volta - 68%. Cerca de 15% optam por ficar em hotel ou flat, 10% ficam na casa de amigos ou parentes, 6% optam por aluguel por aplicativo e 0,5% se hospedaram em hostel.

O gasto médio por visitante é de R$ 1.112, incluindo hospedagem, compras, refeições, transporte e lazer.

"São milhões de pessoas, portanto são milhões de reais que esses eventos trazem para São Paulo", disse Mônica. 

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Batidão da Clube com Julinho Nunes
Justin Bieber - Sorry
Carregando... - Carregando...