As aulas na rede estadual de São Paulo começaram nesta segunda-feira, 2 de fevereiro, e vão até 18 de dezembro. De acordo com a resolução publicada na edição de 26 de setembro do Diário Oficial do Estado, o encerramento do primeiro semestre será em 6 de julho.
Já as férias do meio do ano dos estudantes estão agendadas para o período entre 7 e 23 de julho. A partir de 24 de julho, os alunos voltam às aulas para o segundo semestre.
Todas as unidades escolares devem garantir, no mínimo, os 200 dias letivos previstos na Lei de Diretrizes e Bases (LDB). Se o calendário for alterado por qualquer motivo, as atividades suspensas podem ser realizadas em dias alternativos, como sábado, durante o recesso escolar ou nas férias.
Mais de 1 milhão de alunos voltam às aulas na Rede Municipal nesta quarta-feira (4)
A Rede Municipal de Educação de São Paulo inicia, na próxima quarta-feira (4), o ano letivo de 2026 com o retorno de mais de 1 milhão de estudantes às salas de aula.
Do total de estudantes, cerca de 330 mil estão matriculados em creches, enquanto mais de 670 mil frequentam EMEIs, EMEFs e unidades de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O calendário letivo, divulgado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), prevê aulas até 22 de dezembro, com recesso escolar entre 6 e 17 de julho, garantindo planejamento pedagógico e organização das unidades.