Clube FM 104.7 - Tá na Clube, Tá Legal! | São Carlos/SP
Marido de Sasha desabafa sobre ataques homofóbicos; Xuxa sai em defesa
Reprodução/Instagram

O cantor João Lucas publicou um desabafo nesta segunda-feira (2) para expor o tipo de ofensa que enfrenta desde que mudou sua estética e posicionamento artístico. O marido de Sasha revelou que, embora seja um homem cis, heterossexual e casado há cinco anos, recebe mensagens diárias que tentam usar a homossexualidade e características femininas como forma de ataque e desqualificação.

No vídeo, postado no Instagram, João exibiu comentários de seguidores que perguntam "quando ele sairá do armário" e refletiu sobre como a sociedade educa homens para demonizar a sensibilidade. Segundo o artista, o uso de termos femininos na tentativa de ofendê-lo é o reflexo de uma construção de identidade masculina baseada na rejeição.

"A realidade é que é impossível a gente educar uma sociedade emocionalmente saudável enquanto a gente tem como base da identidade masculina a rejeição do feminino", afirmou João, associando essa mentalidade a comportamentos de violência e isolamento emocional entre os homens.

Xuxa e famosos reagem

A reação de Xuxa Meneghel foi imediata e seguiu o seu conhecido estilo direto. Ao comentar na publicação do genro, a apresentadora não escondeu a irritação com os críticos: "Por, toma, povo chato (parabéns)"**, escreveu a "Rainha dos Baixinhos", celebrando a coragem de João em tocar no assunto.

A rede de apoio também contou com nomes de peso, como a esposa Sasha Meneghel, a amiga Bruna Marquezine e outras celebridades: Grazi Massafera, Giovanna Lancellotti e Giovanna Antonelli.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Batidão da Clube com Paulinha
Zé Neto & Cristiano - Cadeira De Aco/Largado As Tracas
Carregando... - Carregando...