Clube FM 104.7 - Tá na Clube, Tá Legal! | São Carlos/SP
Médico de sobreaviso não atende chamado, é flagrado em bar e bebê morre no Amazonas

Um caso grave de negligência médica foi registrado no interior do Amazonas, resultando na morte de um recém-nascido. O médico responsável pelo plantão, que estava de sobreaviso, identificado como Humberto Estrada, não atendeu ao chamado de emergência e foi posteriormente flagrado por câmeras de segurança em um bar, bebendo.

O caso ocorreu no último sábado (22). Uma jovem, de 18 anos, grávida, deu entrada na unidade hospitalar com dores de parto. A administração do hospital tentou fazer contato com o Dr. Humberto Estrada, que era o médico responsável pelo plantão.

Devido ao desespero e à falta de contato, o hospital chegou a enviar uma ambulância até a casa do médico, mas ele não foi encontrado. Com isso, o parto teve que ser realizado pelos técnicos de enfermagem e enfermeiros que estavam de plantão na unidade.

Horas depois do nascimento, o bebê passou mal e acabou morrendo.

Fuga e pedido de prisão preventiva

A família da jovem imediatamente registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia, e o médico foi chamado para prestar depoimento.

Ao perceber a gravidade da situação, Dr. Humberto Estrada fugiu do estado, comprando uma passagem aérea para o município de Feijó, no estado vizinho do Acre. A polícia solicitou a prisão preventiva do médico à Justiça, que foi concedida, e ele segue foragido.

A família clama por justiça, alegando negligência por parte do profissional, que estava de sobreaviso em uma cidade com dificuldades de acesso (o transporte, em alguns períodos, pode levar 30 dias de barco até a capital).

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Clube com Julinho Nunes
Tá na Clube, Tá Legal! - Ouça nossa programação
Carregando... - Carregando...