
O médico perito do INSS José Gabriel de Meira, de 56 anos, é acusado de invadir uma clínica em Itapetininga, no interior de São Paulo, e matar duas pessoas na última segunda-feira (20). Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por uma rixa profissional com o dono do estabelecimento. Além das duas vítimas fatais, um paciente ficou gravemente ferido.
De acordo com a Polícia Civil, o médico vinha criticando a atuação do optometrista, proprietário da clínica, alegando que ele realizava vendas casadas de exames de vista e óculos. No entanto, uma apuração anterior não constatou irregularidades nas atividades do estabelecimento.
As apurações indicam que o ataque ocorreu durante o intervalo dos atendimentos de José Gabriel. O suspeito foi preso na tarde de terça-feira (21) e encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais. Durante o depoimento, ele optou por permanecer em silêncio. A audiência de custódia está marcada para esta quarta-feira (22).
As vítimas, o médico e o paciente mortos na clínica, foram sepultadas em Itapetininga e São Miguel do Arcanjo. A terceira vítima permanece internada em estado grave, após ser transferida para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba. Ela está entubada e aguarda cirurgia.
Relembre o caso
Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito deixa calmamente o local após o crime. Segundo informações de telejornais locais, o agressor entrou em uma das salas da clínica e atirou na cabeça de duas pessoas, que morreram na hora. Uma terceira pessoa, que estava sendo atendida, também foi baleada na cabeça.
Após os disparos, o criminoso ainda tentou incendiar a sala, utilizando álcool em gel sobre as vítimas.