
A mãe de um dos bandidos presos após assalto a um ônibus na Avenida Brasil. no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (7), se desesperou e chorou após ver o filho preso.
"Gente, me perdoa, me desculpa, por favor. Eu não criei o meu filho para isso, me desculpa, estou com tanta vergonha”, desabafou a mãe de um dos presos.
“Por que tu fez isso comigo? Por quê? Eu perdi um, até hoje não achei o corpo do teu irmão, cara. Eu não te criei pra isso! Por que tu fez isso comigo? É o presente que tu me deu no Dia das Mães?", disse ela, aos prantos.
Assalto a ônibus na Avenida Brasil
Dilson Pimenta Ramos da Silva, de 18 anos, e Marcelo Barbosa de Oliveira, de 19, foram presos em flagrante depois de tentarem assaltar um ônibus na Avenida Brasil, a principal via expressa do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (7).
O ônibus fazia o trajeto entre Cabuçu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e o centro do Rio de Janeiro.
Segundo o motorista, os bandidos estavam escondidos atrás de uma pilastra na altura de Irajá, na Zona Norte, e anunciaram o assalto batendo três vezes com o revólver no vidro, exigindo a abertura da porta.
Para dificultar a investigação e a identificação dos criminosos, eles ainda arrancaram uma das câmeras de segurança do veículo. Durante o assalto, alguns passageiros tentaram se esconder entre os bancos.
Um cerco policial foi montado, mas os bandidos não queriam se entregar e ordenaram que o ônibus furasse o bloqueio. O motorista aproveitou um momento de distração dos criminosos para se jogar do veículo. Na queda, ele machucou o punho e a perna.
Os próprios passageiros tentaram negociar com os assaltantes. Nove celulares e um revólver foram apreendidos pela polícia.