Clube FM 104.7 - Tá na Clube, Tá Legal! | São Carlos/SP
“Não há protocolo que me faça calar”, diz Janja após polêmica em viagem para China
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A primeira-dama Janja Lula da Silva falou pela primeira vez após a polêmica na viagem da China, quando teria pedido a palavra em um jantar com o presidente chinês Xi Jinping para falar sobre o TikTok. Janja rebateu nesta as críticas que sofreu por ter "quebrado o protocolo" ao pedir a palavra no jantar oficial.

“Não há protocolo que me faça calar se eu tiver uma oportunidade de falar sobre isso com qualquer pessoa que seja, do maior grau ao menor grau, do mais alto nível a qualquer cidadão comum. A minha voz, podem ter certeza, que será usada pra isso. E foi para isso que ela foi usada na semana passada, quando me dirigi ao presidente Xi Jinping, após a fala do meu marido sobre uma rede social”, disse. 

Janja esteve nesta segunda-feira (19) em um evento do Ministério dos Direitos Humanos. "Eu fico feliz que vocês me convidaram e que eu vou poder falar, que eu não vou precisar ficar calada. O protocolo aqui me deixa falar, né, Macaé?", disse a primeira-dama.

Entenda a polêmica

Na última terça-feira (13), a imprensa brasileira noticiou que a primeira-dama teria criado um “mal-estar” durante um encontro da delegação brasileira com o presidente da China Xi Jinping. 

A informações afirmavam que Janja pediu a palavra para falar sobre os efeitos nocivos do TikTok, app chinês. E que a resposta de Xi teria sido que “o Brasil tem legitimidade para regular e até banir, se quiser, a plataforma”. A postura de Janja, na diplomacia foi considerada desrespeitosa. 

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Clube com Paulinha
Murilo Huff - No Mesmo Lugar/Saudade
Carregando... - Carregando...