
Os restos mortais de Jorge Ávalos, caseiro de 60 anos que foi atacado por uma onça-pintada em uma propriedade rural de Aquidauana (MS) foram localizados pela Polícia Militar Ambiental na manhã desta terça-feira (22). Segundo nota da PMA, além dos policiais, familiares e guias que atuam na região encontraram partes do corpo de Jorge na toca onde a onça repousava. Quando as equipes se aproximaram do local, o animal tentou arrastar partes do corpo para outro local, atacou um dos homens da equipe de resgate, mas fugiu após policiais dispararem tiros para o alto.
Reginaldo Ávalos, irmão da vítima, disse que os restos mortais de Jorge foram localizados na toca, dentro da mata fechada, distante cerca de 300 metros do local do ataque. “Ele via [as onças] quase todos os dias, mandava vídeos, mas elas corriam, não chegavam perto dele”, contou à PMA. Ele ainda contou que o irmão trabalhava no local havia 20 anos.
Jorge Ávalos foi atacado por uma onça-pintada na última segunda-feira (21), na propriedade onde trabalhava como caseiro da área de pesca. A propriedade fica em uma região chamada Touro Morto, localizada às margens do Rio Miranda. O local é de difícil acesso e os policiais utilizaram um helicóptero para acessar a região e também utilizaram drones para localizar a toca.
O alerta foi dado por um piloto de barco que atracou na propriedade na segunda-feira. Ele acionou a polícia após ver muito sangue espalhado no deck. Com base nas pegadas da onça e os rastros de sangue, os policiais já haviam concluído que o animal tinha arrastado a vítima para a mata fechada. De acordo com a Polícia Civil de Miranda, a identificação do corpo será realizada através de exames de DNA pelo Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana.