Clube FM 104.7 - Tá na Clube, Tá Legal! | São Carlos/SP
‘Pagodeiro do PCC’ é condenado a 26 anos de prisão por lavagem de dinheiro
Reprodução/Brasil Urgente

O cantor de pagode, Vagner Borges Dias, conhecido como 'Latrell Brito', foi preso em flagrante na praia de Arembepe, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Foragido há nove meses, ele foi encontrado após apresentar um documento falso.

O ‘pagodeiro do PCC’ foi condenado a 26 anos de prisão por lavagem de dinheiro. Segundo as investigações, Latrell Brito era responsável por fraudar licitações públicas e favorecer empresas ligadas ao PCC.

Os municípios que foram vítimas do cantor de pagode são Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, São Paulo e Cubatão. Em apenas um dos contratos, ele conseguiu alcançar R$ 200 milhões.

Quando a operação foi deflagrada para desarticular a quadrilha que fraudava contratos públicos, pelo menos três vereadores foram presos. Entre eles, um da cidade de Santa Isabel, outro de Ferraz de Vasconcelos, na grande São Paulo, e o terceiro de Cubatão, no litoral paulista.

Os vereadores recebiam dinheiro para usar influência e criar licitações com cartas marcadas para que as empresas do PCC vencessem. Latrell chegava a orientar como os editais deveriam ser escritos para beneficiar as empresas do crime.

O cantor de pagodes excluiu as contas nas redes sociais onde tinha mais de 1 milhão de seguidores e ostentava o dinheiro do crime.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Clube com Programação Clube
Belo - Desafio/Farol Das Estrelas
Carregando... - Carregando...