Clube FM 104.7 - Tá na Clube, Tá Legal! | São Carlos/SP
Péricles agradece realizações através do samba e diz que 'novos Péricles e Thiaguinhos precisam surgir'
Gabrielle Pedro/Band

Mesmo com 40 anos de carreira e considerado um dos grandes nomes do pagode, Péricles conta que ainda tem grandes sonhos para realizar. Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (15), durante o lançamento da primeira parte do Pagode do Pericão, o artista disse que sonha em ver sua música sendo tocada em todos os continentes e quer retribuir tudo o que conquistou através do samba com a nova geração.

“Novos Péricles e Thiaguinhos precisam surgir. O samba não salvou só a mim, também salvou vários dos meus e me fez realizar sonhos que eu jamais imaginei. Agora, eu sinto que tenho a oportunidade de devolver para a música tudo o que eu aprendi e repassar para essa nova geração”, conta.

Ele também disse que não almeja uma carreira internacional, mas quer poder viajar e escutar seu trabalho em outros países. “Em breve, vamos para os EUA e queremos estender para o Canadá. Há um tempo, viajei para o Chile e ouvi minha música tocando, fiquei feliz demais. É exatamente isso que eu sonho, poder ver meu trabalho na América Latina, na Europa, na Ásia, na África e ser aceito, porque não é só tocar, mas ser reconhecido positivamente.”

Questionado pela Band.com.br, o cantor também falou sobre a composição de seu mais recente projeto, que será lançado nesta quarta-feira (16), com a parceria de Thiaguinho, Maria Rita e Seu Jorge.

“Eles são grandes amigos. O Thiaguinho eu nem preciso dizer… estamos ensaiando já faz 20 anos”, risos. “Já a Maria Rita e o Seu Jorge já trabalhei em outras oportunidades, mas nunca foi nada nesse estilo, como no Pagode do Pericão. Sou grande fã dos dois e fiquei muito feliz por eles terem aceitado o convite de levar essa roda de samba para outros lugares através dessas músicas que marcaram os anos 80, 90 e 2000. O que queremos é quebrar alguns muros e levar o samba para mais lugares”, diz.

Referência no samba, Péricles na verdade se considera um grande apaixonado pela música. No ano passado, lançou a regravação de Meu Disfarce, com Israel e Rodolffo, e parece que sua passagem pelo sertanejo não foi pontual.

“Eu sou da música e gosto de quem gosta da música. Adorei gravar o pagonejo com Israel e Rodolffo e em breve vem mais novidade por aí. Mas, no geral, gosto de absolutamente tudo porque eu gosto de música… Trap, funk, rap, sertanejo, soul e por aí vai”, completa.

Pagode do Pericão está disponível a partir desta quarta-feira (16) em todas as plataformas de streaming.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Clube com Programação Clube
Latto & Mariah Carey & Dj Khaled - Big Energy
Carregando... - Carregando...