
A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, apreendeu quase US$ 200 mil (pouco mais de R$ 1 milhão na cotação atual) que estavam escondidos em frascos de shampoo no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na última segunda-feira (30).
Segundo a Polícia Federal, os frascos foram encontrados dentro de uma mala pertencente a uma cidadã estrangeira que desembarcou de voo do México. O valor não havia sido declarado às autoridades, levantando suspeitas de lavagem de dinheiro. O montante permaneceu apreendido para investigação.
No mesmo dia, a Polícia Federal realizou a apreensão de 23 quilos de drogas, que estavam embaladas a vácuo em pacotes, e foram encontradas em uma mala procedente dos Estados Unidos, que não foi retirada pelo passageiro nas esteiras de bagagem.
O material foi identificado pela Receita Federal e, após perícia da Polícia Federal, confirmado como droga, sendo apreendido.
Durante procedimentos migratórios, policiais federais também capturaram três foragidos da Justiça: dois brasileiros e um chileno, todos com mandados judiciais em aberto. Os detidos foram encaminhados aos presídios competentes para cumprimento das determinações judiciais.