A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na tarde desta segunda-feira (3), o décimo suspeito de envolvimento na morte do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes no Grajaú, bairro da Zona Sul da capital paulista.
Segundo apuração do repórter Marcelo Moreira, do Grupo Bandeirantes, o detido é um homem de 36 anos, conhecido como "Fiel". Ele seria um chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC) na Baixada Santista, e possui antecedentes criminais por receptação, porte ilegal de arma de fogo e furto.
Com ele foi apreendida uma arma de fogo calibre 380. As investigações apontam que “Fiel” é um dos integrantes do carro branco que aparece nas imagens do crime. O veículo seguiu os passos de Ruy desde a saída da prefeitura de Praia Grande até o cruzamento onde ocorreu a execução.
Com a detenção de Fiel, o número de suspeitos no inquérito chega a 13: dez presos, dois foragidos e um que morreu em um confronto que a polícia.
O caso segue em investigação pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
“As investigações prosseguem pelo DHPP para esclarecer todas as circunstâncias dos fatos. Até o momento, dez envolvidos estão presos, dois se encontram foragidos e um morreu após resistir a abordagem policial”, informou a Secretaria de Segurança Pública em nota.