
A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (2) o homem que invadiu uma creche e agrediu a dona no Distrito Federal. A prisão ocorreu cinco dias após o crime, motivado por uma acusação de furto de um laptop.
O filho da dona da creche contou à equipe da Band Brasília que viu o homem furtando o notebook da irmã. Ele teria ouvido e ido tirar satisfação, quando a confusão ocorreu. Ele saiu e voltou armado e invadiu a creche.
Ele teria agredido a dona da instituição, apontado a arma para ela e tentou efetuar um disparo, mas a arma travou. Na sequência, ele mirou para o lado e a arma disparou. Durante a invasão, ele chegou a machucar uma das crianças na cabeça. Outras tiveram crise de ansiedade e chegaram a sangrar pelo nariz.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de invasão a domicílio, porte de arma de fogo, disparo de arma de fogo, ameaça, lesão corporal e resistência, podendo pegar uma pena de 14 anos.
No ato da prisão, ele teria reagido e agredido os policiais com chutes e cotoveladas. Ele estava em prisão domiciliar por tráfico de drogas e duas tentativas de homicídio. O homem teria 12 passagens pela polícia, sendo duas por tentativa de homicídio, seis por tráfico de drogas, receptação de carro roubado, porte de drogas e arma de fogo e lesão corporal.