
A Polícia Civil prendeu João Paulo Manoel, o Capitão Hunter, nesta quarta-feira (22). Ele é acusado de exploração sexual de menores e estupro de vulnerável. O produtor de conteúdo é investigado por crimes contra uma menina e um menino, com quem teve contato por meio de redes sociais e eventos.
Ele foi capturado no estado de São Paulo, em operação conjunta das polícias do Rio de Janeiro e São Paulo. Uma das vítimas teria recebido pedidos de conteúdos de cunho sexual, como fotos íntimas, oferecendo produtos da franquia.
O homem também teria enviado diversas fotos inapropriadas dele para a menina. Em conversas gravadas, a Polícia Civil confirmou a conduta do influenciador. O mesmo teria ocorrido com um menino de 11 anos.
Criador de conteúdo de Pokémon, quem é Capitão Hunter
João Paulo Manoel, de 45 anos, ficou famoso fazendo gameplays, umboxings e conteúdos relacionados a cartas do universo Pokémon. Colecionador de cartas e itens do anime, ele tem quase 1 milhão de seguidores nas redes sociais.
O YouTuber trabalha também com presença VIP em eventos Pokémon, voltados ao público infantil e tem uma loja on-line onde vende produtos do anime. O produtor de conteúdo também tem uma banda, a Hunter Rocks, onde ele canta composições e músicas sobre Pokemón e outros jogos infantis, como Minecraft.
Nas redes, ele também mostrava encontros com fãs em convenções, eventos e até on-line. O último evento que ele participou foi a Pokecon, em São Paulo, no começo do mês de outubro.