Clube FM 104.7 - Tá na Clube, Tá Legal! | São Carlos/SP
Ronaldo retira intenção de ser presidente da CBF: 'Não houve qualquer abertura para o diálogo'
Reprodução/Band

O ex-jogador Ronaldo retirou a intenção de ser presidente da CBF nesta quarta-feira (12). O ídolo da Seleção Brasileira afirmou que das 27 federações estaduais de futebol, 23 rejeitaram uma reunião com o ex-atleta e não houve qualquer abertura para o diálogo.

Pelo Instagram, Ronaldo afirmou que se a maioria entende que o futebol brasileiro está em boas mãos, pouco importa a opinião dele. "No meu primeiro contato, encontrei 23 portas fechadas. As federações se recusaram a me receber em suas casas, sob o argumento de satisfação com a atual gestão e apoio à reeleição", escreveu.

"Não pude apresentar meu projeto, levar minhas ideias e ouvi-las como gostaria. Não houve qualquer abertura para o diálogo", disse. Ronaldo afirmou que o plano era dar voz e espaço aos clubes, escutar as federações para melhorar as competições e desenvolver o futebol nos estados.

"O estatuto concede às federações o voto de maior peso e, portanto, fica claro que não há como concorrer. A maior parte das lideranças estaduais apoia o presidente em exercício, é direito deles e eu respeito, independentemente das minhas convicções", afirmou.

Ronaldo terminou o texto agradecendo quem demonstrou interesse na iniciativa. "Sigo acreditando que o caminho para a evolução do futebol brasileiro é, antes de mais nada, o diálogo, a transparência e a união", concluiu.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Rapidinha Clube. com Alex e Gigi
Bruno & Denner & Hugo & Guilherme - Namora Ela
Carregando... - Carregando...