
São Paulo e a região metropolitana viveram mais um dia de ataques a ônibus nesta terça-feira (15). Mais de 30 veículos foram depredados na capital paulista e região metropolitana.
Em um dos casos, uma criança de dez anos foi atingida por estilhaços de vidro depois de um ataque feito com bolinhas de gude, na região do Morumbi, na zona sul. Ela foi medicada e teve alta.
A polícia ainda está investigando quais são as motivações dos ataques aos coletivos. A investigação da polícia segue três linhas principais: ligação dos casos com o PCC (Primeiro Comando da Capital); desafios de internet; e funcionários ou empresas que trabalham com transporte urbano coletivo.
No dia 3 de julho, a Polícia Militar anunciou a implantação de uma operação especial para intensificar a segurança em corredores, garagens e terminais de ônibus em todo o estado, com a utilização de 7,8 mil policiais e 3,6 mil viaturas em pontos estratégicos.
Segundo a SPTrans, responsável pelos coletivos que circulam na capital paulista, 432 veículos foram depredados desde o dia 12 de junho.