Clube FM 104.7 - Tá na Clube, Tá Legal! | São Carlos/SP
Secretário de Educação de Barueri (SP) é demitido após falas preconceituosas e capacitistas
Reprodução

O secretário de Educação de Barueri, na Grande São Paulo, foi demitido após declarações absurdas sobre alunos com deficiência. Foi em uma reunião fechada, mas o áudio vazou.

“Tomem cuidado para não ficar dando vaga para deficiente, porque vocês não toleram mais eles na escola. Eles não são da cidade. Nós tínhamos 700 'e poucos' deficientes. Hoje, nós temos mais de três mil”, disse Celso Furlan.

As falas preconceituosas e capacitistas do secretário Celso Furlan causaram revolta. E ele não parou por aí.

“Tem caso de deficiente cadeirante que não mexe nenhum membro do corpo, nada, todinho torto, todinho, deficiente. Não tem condição de aprender nada. A mãe leva, sabe por quê? Para ficar livre, quatro, cinco horas, longe do filho”, afirmou.

A gravação foi feita durante uma reunião do secretário com a equipe de trabalho sobre a inclusão de estudantes com deficiência nas escolas municipais.

Na nota em que informa a demissão, a prefeitura de Barueri lamentou o ocorrido, mas ainda assim fez elogios à gestão do agora ex-secretário.

Em nota, Celso Furlan afirmou que as falas foram tiradas de contexto. A família Furlan tem grande influência na política da cidade.

Celso é irmão do ex-prefeito de Barueri, Rubens Furlan. Em abril deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) tornou Rubens inelegível por 8 anos por irregularidades na campanha de seu aliado. Mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu a decisão.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Programação Clube com Paulinha
Bruno Rosa & Israel & Rodolfo - Fiu Fiu
Carregando... - Carregando...