
O secretário de Segurança Pública de Ribeirão Pires, na Região Metropolitana de São Paulo, foi condenado por furtar quase 60 quilos de carne de dois açougues e cerca de R$ 28 mil. O crime aconteceu em junho de 2018, quando Sandro Torres Amante era subcomandante da Guarda Civil Municipal .
Além do atual secretário da cidade do ABC Paulista, outras duas pessoas também foram condenadas por furto qualificado. Entre elas está Gutembergue Martins Silva, que era inspetor-chefe da GCM na época.
Segundo a investigação, na noite que aconteceu o crime, eles mudaram as posições de diversas câmeras de segurança do município para não registrar a ação.
Do primeiro açougue, eles furtaram: 15 kg de picanha, 10 kg de contrafilé black, 12 kg de alcatra e R$ 8 mil em espécie. No segundo estabelecimento, 20 kg de carne foram furtadas, além de câmeras de monitoramento.
No entanto, uma câmera de segurança flagrou a ação do trio. Com base nessa imagem, eles foram condenados. Segundo a Justiça de São Paulo, os crimes foram planejados.
O atual secretário de Segurança Pública de Ribeirão nega ter participado do crime. A prefeitura disse que não foi notificada sobre a condenação. Em relação ao GCM Gutembergue Martins Silva, ele foi afastado de suas funções, mas segue recebendo o salário.