Clube FM 104.7 - Tá na Clube, Tá Legal! | São Carlos/SP
Senado aprova MP de isenção de IR até dois salários mínimos
Jonas Pereira/Agência Senado

Após a desobstrução da mesa do Senado nesta quinta-feira (07), os senadores aprovaram a medida provisória que assegura a isenção do Imposto de Renda para quem recebe até dois salários mínimos, o equivalente a R$ 3.036. O projeto de lei agora segue para sanção presidencial.

O projeto de lei (PL) 2.692/2025 repete o teor da medida provisória (MPV) 1.294/2025, que perde a validade na próxima segunda-feira (11). O PL 2.692/2025 foi proposto pelo líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), e recebeu relatório favorável do líder do governo no Senado, senador Jaques Wagner (PT-BA).

A tabela do Imposto de Renda funciona de forma progressiva, e o imposto a pagar aumenta conforme a faixa de rendimento. A cobrança parte da alíquota de 7,5% e chega a 27,5% para a faixa dos maiores rendimentos (acima de R$ 4.664,68).

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Combate da Clube com Alex e Gigi
Tá na Clube, Tá Legal! - Ouça nossa programação
Carregando... - Carregando...