Clube FM 104.7 - Tá na Clube, Tá Legal! | São Carlos/SP
Superpoderosas recebe Maurício de Sousa no Dia das Crianças
Maurício de Sousa é entrevistado por Natália Leite (Foto: Divulgação/Instagram)

No Superpoderosas desta sexta-feira, 12, às 9h50, a jornalista Natália Leite recebe Maurício de Sousa para uma participação mais do que especial no Dia das Crianças.

O cartunista que criou a Turma da Mônica já vendeu mais de um bilhão de gibis que marcaram a infância de diferentes gerações. As histórias já foram distribuídas em mais de 50 países e traduzidas em 30 idiomas diferentes.

"Eu criei algo que ajuda as pessoas a rirem, a se divertirem e que, de certa maneira, educa também. Fico muito feliz. Espero continuar fazendo esse trabalho – que nem considero trabalho, é uma diversão – por muito tempo, agradando a criançada, os jovens e a família brasileira", afirma.

Acompanhado por seus filhos Mauro e Vanda, Maurício conta para Natália Leite algumas curiosidades de sua carreira. O personagem Bidu (mascote de Franjinha), por exemplo, originalmente não era azul, mas por um erro da gráfica, foi impresso com essa cor, que acabou se tornando permanente.

Assim como Mônica, que deu origem a baixinha dentuça mais querida das crianças, Mauro e Vanda também serviram como inspiração para a criação de Nimbus e da personagem de mesmo nome, Vanda, irmã gêmea de Valéria. Os dois trabalham com a franquia criada pelo pai.

Na entrevista, eles revelam que estão lançando um aplicativo que permite baixar os gibis através de uma assinatura mensal. Para comemorar o aniversário do cartunista, a produção preparou um bolo temático, decorado com um Sansão e uma melancia. Maurício de Sousa celebra seus 83 anos no próximo dia 27.

O Superpoderosas vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h50, na tela da Band com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones.

Fonte: Band.
Carregando os comentários...
Você Que Manda com Julinho Nunes
Bruno & Marrone - Sera
Carregando... - Carregando...