Ticiane Pinheiro confirmou a mudança para o Rio de Janeiro com o marido, César Tralli, mas a Record deu um ultimato para a estrela do Hoje em Dia decidir se renova ou não seu contrato para 2026. De acordo com reportagem exibida no Melhor da Tarde desta sexta-feira (05), a emissora teria estipulado um prazo de cinco dias para Ticiane devolver o contrato assinado, que estaria pronto desde novembro.
A reorganização familiar de Ticiane, que inclui a mudança para a capital fluminense, pode estar sinalizando uma possível aproximação com a Globo, emissora do marido. Segundo informações divulgadas pelo Portal Leo Dias, a Record estaria impaciente com a demora da apresentadora em assinar a renovação.
Caso o contrato não seja assinado no prazo, que se encerra na próxima semana, a Record dará início à busca por uma substituta.
Quem pode substituir Ticiane Pinheiro na Record? Leo Dias faz aposta
A possível saída de Ticiane Pinheiro levanta a questão sobre quem assumiria seu lugar no Hoje em Dia. Dois nomes foram levantados no Melhor da Tarde como prováveis substitutas:
Michele Barros: A jornalista, que recentemente deixou A Fazenda, já demonstrou experiência ao apresentar o tradicional concurso Miss Universo.
Raquel Sheherazade: A Record mantém uma boa relação com a apresentadora, que também é citada como um nome provável para o programa.
Leo Dias, apresentador do Melhor da Tarde, avalia que Ticiane é "muito popular" e não combina com a linha de programas como o Saia Justa, do GNT, mas tem o perfil ideal para o É de Casa, da Globo, que precisa de apresentadores que "sabem lidar com a casa, com a cozinha, com receitas".
Janaina Nunes, por sua vez, afirma que, se fosse empresária de Ticiane, diria para ela encerrar o contrato com a Record e ir para a Globo.
A apresentadora já deu sinais de aproximação com a emissora concorrente ao participar da vinheta de fim de ano ao lado de Tralli e ao marcar presença no Domingão.